21 de fevereiro de 2008

RESIDENT EVIL 3: JÁ ERA HORA DA EXTINÇÃO

Chega nas locadoras neste mês a última parte da trilogia Resident Evil, mas eu acho que estou numa maré ruim de filmes. Assisiti Cloverfield e não gostei (a crítica amou), e agora assisti RE3 e também não gostei.

Acho que o motivo é em parte dado ao filme Eu sou a lenda, que por incrível que pareça (ou não tão incrível assim) tem quase a mesma história: últimas pessoas da terra em busca das outras últimas pessoas da terra enquanto são atacadas por zumbis. Quer saber? A minha cota de zumbis no cinema chegou, não dá mais!

Em RE3 existem milhares deles no deserto, muitas lutas (essa parte foi legal) com a nossa querida Alice... Mas senti falta de uma mulher a sua altura lhe ajudando. Faltou também no filme toda a criatividade que só eles tiveram para fazer o primeiro e segundo filme. E o final? Esse também não foi legal, nem o "chefão-zumbi" do filme foi tão bem feito.


Uma das cenas iniciais do filme

E pra finalizar... O fim do filme foi como os outros, sempre com uma história nova para começar um próximo filme, que não haverá dessa vez. Quando vi o exército de clones da Alice surgindo naquela sala escura disse pra mim mesmo: já era hora da extinção. A história já tá além do cabível (até para a minha mente fértil) e depois deste terceiro filme só teremos Resident Evil se for no espaço! (Será?)

0 comentários. Comenta aí!: