7 de fevereiro de 2008

O ÚLTIMO HOMEM DA TERRA

Assisti ontem ao filme Eu sou a lenda e é claro que gostei do que vi, mas o que vou comentar a seguir são detalhes para quem já assistiu:

A humanidade pessoal em conflito - achei bárbara a forma como foi feita a comparação entre a humanidade dos homens infectados e a de Neville, Will Smith. Em alguns anos (acho que 3) as pessoas infectadas deixaram totalmente de ser humanas (psciologicamente falando), passando a viver apenas por seus instintos, enquanto Neville durante esse tempo tentou manter a sua humanidade pessoal mesmo estando só... o que foi visivelmente impossível. O último homem da terra estava sozinho e pouco a pouco se perdendo em meio a sua mente (loucures) e seus desejos. Com isso sem dúvidas aprendemos muito sobre o que estamos vivendo hoje e o caminho que temos trilhado.

A propaganda em lugares estratégicos - um bom publicitário ou nem tão bom assim notou a quantidade de referências e propagandas colocadas no filme. Era nas placas ao redor, nos produtos utilizados... tudo muito bem posicionado. Essa é a nova geração de publicidade que se insere onde menos esperamos e acabam causando um maior impacto. Acho que a maior referência foi logo no início com a logo do Mc Donald´s, onde ela parece por quase um minuto em meio a cidade de Nova York.

0 comentários. Comenta aí!: