22 de fevereiro de 2008

O SUICÍDIO DE VINÍCIUS – PARTE DOIS

Continuação...
Nós nos levantamos para orar e quando me sentei pedi que cada um folheasse a matéria sobre o suicídio de Vinícius. Uma coisa é ouvir sobre alguém, outra coisa é saber sobre quem estamos falando. Eu queria que eles se identificassem com o adolescente. Após esse momento eu olhei para a folha com o estudo da noite, tudo formatado, impresso e com o título: O AUTOR DA VIDA em negrito. No mesmo instante eu ouvi Deus me dizer: Hoje, você não vai sequer abrir essa folha. E foi exatamente o que eu fiz, deixei a folha lá parada na mesa.


Vinícius aos 15 anos

O clima estava diferente. As gargalhadas pré-reunião haviam acabado. Ao invés de conversas paralelas, havia apenas 12 adolescentes atentos e de certa forma abalados pela matéria da revista. Cara, eu nunca vivi isso tão intensamente... Enquanto falava, Deus me dava as palavras certas, os confrontos necessários. Eu sabia onde as feridas estavam, eu sabia o que estava acontecendo. Em determinado momento reparei que os olhos de alguns estavam vermelhos, prontos a chorar em qualquer instante. Foi uma palavra rhema, mas dura. Falar sobre suicídio, sobre quem tem escrito a nossa história, é um confronto, é uma barreira, é UMA CURA.

Nesse mesmo momento eu ouvi a resposta de Deus à minha oração pela manhã. Eu pude reconhecer essa unção de cura sobre a minha vida, eu pude ver adolescentes quebrantados e determinados a sentir Deus de uma nova forma. Esse foi um daqueles dias que entraram para a minha história. Jamais vou esquecer.

Links para este post:
- Matéria completa sobre o suicídio de Vinícius na ÉPOCA
- Post sobre a morte de Heath Ledger
- Post sobre a tentativa de suicídiu de Owen Wilson
* Todos os créditos pelas imagens são da Revista ÉPOCA

----------------
Now playing: Planetshakers - Reign Forever
via FoxyTunes

0 comentários. Comenta aí!: