8 de fevereiro de 2008

O QUE VOCÊ FARIA COM R$20,00?

** CRÍTICA DO FILME CLOVERFIELD
O que você faria com 20,00?
Uns comprariam uma camisa na promoção.
Outros talvez uma pizza com os amigos.

E o que eu faria? Aliás, o que eu fiz? Comprei muito chocolate e meu ingresso para assistir Cloverfield no cinema. Agora você me pergunta: Em qual das opções anteriores a grana foi mais bem gasta? Minha resposta é uma só: Em qualquer opção que não tenha sido assistir ao filme Cloverfield.

O filme é simples e puramente uma #@$%@&*! Não vale nem pelos trailers que vieram antes. Quando acabei de assistir me senti preparado para nunca mais assistir LOST ou qualquer outro projeto que envolva JJ Abrams. Ok. Peguei pesado, mas essa é a sensação que tive e isso não tem flashback ou flashforward que vá mudar. A história dos personagens é bem fraca, já a do monstro, nem existe. Ele simplesmente saiu da água e foi parar na cidade. Qualquer explicação além dessa é puro chute porque o filme não diz nada concreto. E como era o tal monstro? Até agora não sei exatamente. Eu o vi passando pra lá e pra cá, em certo momento focalizaram bem em seu rosto... Mas se juntar tudo continua um quebra cabeça. Nesse momento fiquei imaginando que era o Godzilla, pelo menos assim eu me frustrei menos.

Talvez eu tenha odiado tanto por não estar preparado para filmes feitos como se fosse com uma câmera caseira. Toda a movimentação e falta de foco da câmera no dito cujo me deram muita dor de cabeça. E pensar que carreguei pra sala do cinema dois amigos quase forçados dizendo: Vai ser demais!

Coitados... No fim do filme eles só ouviram palavrões da galera de trás dizendo o quanto odiou o filme. Eu faria dos palavrões deles a minha palavra, mas acho que não seria adequado ao momento. Concluindo... Para mim foi uma decepção, para muitos críticos o melhor filme dos últimos meses... Você assiste e depois fala o que achou.

1 comentários. Comenta aí!:

Fabrício Falco disse...

auhahu... então é ruim mesmo isso é! nesse carnaval que passou eu tbm peguei umas bombas para assitir!...mas não gastei 20 reais!