22 de fevereiro de 2008

O SUICÍDIO DE VINÍCIUS – PARTE UM

Quinta, seis da manhã. É dia de preparar o estudo para o discipulado à noite. Eu acordei e enquanto caminhava bem cedo comecei a pedir a Deus uma palavra rhema, que fosse de encontro às necessidades de cada um. A caminhada passou e eu tinha um objetivo: falar sobre Deus como o autor da nossa vida.

Às 7:50 depois do café eu sentei no sofá para (tentar pela milésima vez) concluir a leitura da minha Época (da semana passada) e enquanto folheava as últimas páginas uma matéria me chamou a atenção: ADOLESCENTE DE 15 ANOS COMETE SUICÍDIO ATRAVÉS DA INTERNET. Acho que fiquei uns 20 minutos lá sentado lendo cuidadosamente cada palavra e ao mesmo tempo imaginando o que eu poderia ter feito pelo Vinícius (esse era o nome dele).


Vinícius em sua infância, apaixonado por música

Em seguida, rumo ao serviço (atrasado) imaginei como eu poderia usar a história dele no discipulado. Até hoje ler sobre suicídios me incomoda muito, é uma sensação do tipo: Seu eu tivesse lá, isso não teria acontecido. Não é por orgulho, é por convicção do meu chamado. Eu lembro ainda de ter falado com Deus algo do tipo: O Senhor tem me dado uma unção para curar a alma das pessoas, mas de alguma forma ainda não tenho visto isso de forma clara na minha vida.

Então, o dia passou e a história do adolescente suicida continuava na minha mente, eu sabia que Deus tinha um propósito com isso. A noite chegou e às 19h30min pontualmente (para minha surpresa) todos estavam lá, prontos para mais uma reunião, mas essa não seria apenas mais uma reunião.
Continua no post abaixo...

----------------
Now playing: Planetshakers - Take Me
via FoxyTunes

1 comentários. Comenta aí!:

Reinam Ribeiro disse...

Só Jesus Cristo meu irmão. Chocante demais essa matéria. O Brasil realmente está atrasadíssimo quanto à segurança virtual. Algumas pessoas são contra os limites alegando censura, mas a questão é de segurança mesmo. Eu não gostei quando liberaram o Orkut para acesso sem convite prévio, as pessoas ficaram soltas, eu sabia que iriam utilizar o meio para fazer atrocidades, dito e feito, eis casos que conheço: Acusação de adultério de pastores por usuários fantasmas, profiles de pedofilia, e adultério descoberto nos scraps. Muitos enviam scraps pornográficos esperando pegar alguém desavisado. Agora infelizmente essas coisas se espalham em grande velocidade, um clique e uma lista inteira de “amigos virtuais” é abordada pela violência digital.
Creio que iniciativas como desse site (www.deusamavoce.com) deva ser mais enérgica, normalmente aparece nos anúncios do Google, mas só em conteúdos cristãos.

Em Cristo,