23 de novembro de 2007

BEST OF: Os melhores sites de 2007


Com o fim do ano chegando, nada melhor do que fazer listas com o que foi melhor (e pior) em 2007. E para início de conversa vamos falar dos 5 melhores (e mais úteis) sites do ano... ou não. Mas antes vale a pena lembrar que esse foi o ano da Web 2.0, onde o que já era bom ficou literalmente ainda melhor. Vamos lá?

[1] A FAMÍLIA GOOGLE: se eu não juntar os melhores serviços do Google em primeiro lugar seria impossível falar de outros sites. A começar pelo Orkut que nesse ano finalmente ganhou um novo visual e novas utilidades... mas ainda assim está longe do concorrente My Space. Outros dois serviços bacaníssimos que evoluíram muito neste ano foram o Gmail com os seus 5Gb de espaço revolucionários e o You Tube que virou o melhor meio de marketing viral da internet.

[2] MEEBO: o que seria o meu dia sem o meebo? O melhor e mais crescente serviço on line que une todos os messengers em um só lugar. Os caras melhoraram tanto nos últimos meses que simplesmente me recuso a usar o Live Messenger enquanto trabalho.

[3] SÉRIES NA INTERNET: eles ganharam espaço, criaram polêmica (e bota polêmica nisso) e hoje são um dos sites mas visitados pelos jovens. O que tanto atrai a audiência? O excelente serviço de oferecer as melhores séries legendadas para download gratuitamente. Tudo isso feito na maioria das vezes sem fins lucrativos. Conheça aqui!

[4] 8p: a Globo.com também está mostrando que pode ser uma boa concorrente na web 2.0 e mostrou um ótimo trabalho com o fotolog 8p, que hoje, no Brasil é sem dúvida o melhor serviço, embora ainda precise melhorar muito.

[5] LIVE MAIL ou HOTMAIL: agora, vamos ao momento vergonha na internet. Enquanto o Google investe na simplicidade e levesa em seus sites, a Microsoft simplesmente resolve "melhorar" o seu serviço de e-mail entupindo ele de imagens (desnecessárias) e anúncios que chegam a dar enjôo. Eu me recuso a abrir o meu hotmail, embora algumas vezes seja necessário.

------
Quer alguns links legais sobre o assunto?
- Um olhar aprofundado sobre o meebo
- Um olhar aprofundado sobre o 8p
- Como seria o Gmail se ele fosse desenvolvido pela Microsoft?

1 comentários. Comenta aí!:

Anônimo disse...

Qual o link do site "SÉRIES NA INTERNET"? Procurei no Google e (acredite) não achei...

Valeu!

André