23 de novembro de 2007

O MAIOR DESAFIO... ATÉ AGORA

Eu amo esse Deus que nos desafia a todo tempo, que nos bota a prova para nos mostrar que é Ele quem faz. Ontem por exemplo, na reunião de discipulado na minha casa enfrentei o maior desafio... até agora.

Eu havia convidado a Suelen para trazer a palavra, porque tem 4 meninas que freqüentam e que ainda não são discipuladas. O que eu não esperava era que a Suelen me dissesse que não preparou nada. Na hora pensei comigo: Como assim? Ela não preparou nada e muito menos eu. Então... quem irá falar?

E foi nessa hora que tive que tomar uma postura como líder e agir da forma mais natural possível e iniciar o estudo sem ao menos ter noção do que iria falar. Então, nesse exato momento foi como se não houvesse mais nada de mim mesmo, como se estivesse vazio e então desse vazio começasse a pingar gotas que logo se tornaram em torrentes de palavras vindas do coração de Deus para cada um ali.

Eu nunca imaginei que passaria por uma prova assim, tão “cedo”, mas Deus queria me mostrar algo e eu não poderia negar isso jamais! O resultado? Cara! Ele tem todo poder e realmente nos usa quando menos esperamos.

Outra coisa super ultra mega bacana que aconteceu foi que um novo adolescente entrou para o meu discipulado, Neemias. Ele é super tímido, mas quando olhei para ele já pensei: eu amo esse cara e vou colar junto dele mesmo, vou ajudar ele, vou cuidar dele. Mais uma vida que Deus colocou em minhas mãos... Ah como isso é mega maravilhoso. Lembro que só de olhar para cada um ali, para os olhos e enxergar a gratidão... Isso compensa todo e qualquer desafio.

E que venham os próximos!

0 comentários. Comenta aí!: