25 de agosto de 2007

[BEST OF] [MEME] 5 FILMES QUE MUDARAM MINHA VIDA

Continuando o meme lançado pelo Ricardo...

Sei lá, acho que não sou um cinéfilo de mão cheia (que gíria antiga!). Na maioria das vezes os filmes que eu gosto, a maioria não gosta, mas mesmo assim resolvir listas aqueles que digamos assim... me fizeram pensar. Axo que poucos filmes mudaram minha vida, tão poucos que nem consigo lembrar deles.

[1] EFEITO BORBOLETA
Não é nenhuma super produção cinematográfica, mas se encaixou perfeitamente, como poucos outros no que eu diria: quesitos para um filme perfeito. Ao fim do filme acho que fiquei uns 2 dias meditando sobre como influencio a vida dos meus amigos.

[2] COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ
Até hoje sou indignado com esse filme. Eu e meu amigo Marcão fomos assisti-lo com uns amigos na época do lançamento na minha casa. Tudo começou bem como "mais uma comédia romântica" até que lá pelos 30 minutos de filme eu e o Marcão não conseguíamos parar de chorar (imagina a cena!). E como de praxe, após o filme ficamos filosofando sobre as oportunidade que temos e perdemos.

[3] TUDO ACONTECE EM ELIZABETHTOWN
Tá aí um filme único, peça rara nos dias de hoje. O romance fala sobre como uma jovem um tanto quanto extrovertida e sem limites muda a vida de um cara banal, sem esperança alguma. Assisti cada segundo do filme grudado na tela, nos diálogos... nas reviravoltas... Um típico filme que te desafia a ir além das expectativas das pessoas.

[4] DE REPENTE É AMOR
Quando se fala em comédia romântica perfeita do início ao fim dou logo um belo berro: DE REPENTE É AMOR! É a história de um casal de adolescentes que se conhecem e reencontram após anos. É engraçado, romântico, meio dramático e com uma trilha sonora pra ninguém botar defeito.

[5] PEIXE GRANDE
Acho que de todos os filmes, o que mudou mesmo minha vida foi esse. É sobre a história de pai e filho que nunca se deram bem e que num momento crucial começam a se conhecer. Axo q nunca mais fui o mesmo depois dessas 2 horas e meia vendo o filme.

Ufa... axo que é isso aê!
Vou deixar esse meme pro Dudu, mas tenho certeza q ele nao sabe ainda o que é, mas não tem problema, explico pra ele na Igreja. Eu mesmo demorei 2 dias para entender.

4 comentários. Comenta aí!:

Pablo Ramada disse...

Olá, visitei seu blog e gostei, tá linkado.

Sobre filmes assisto tantos que demoro pra lembrar. Desses só assisti efeito borboleta.

Te indico se ainda nao viu: Click. Superando os Limites com Antony Hopkins, e se gostas de ação a trilogia Bourne.

Paz de Cristo!

Anônimo disse...

eae camarada...

bom os filme que postou ae... to acompanhando sempre teu blog, mas tu ainda naum me linko me linka ae...

um abraço

Pelica disse...

Oi. Me chamo Marcelo (apelido, Pelica)
Curti muito seu blog! Entra depois no do ministerio do qual faço parte: celva.wordpress.com!

abraço!

Pelica disse...

Oi Luis Fernando!
O Celva é um ministerio de jovens interdenominacional (ô palavrinha) feito por jovens! Nao sei se vc eh de SP, mas se for, convido-o para ir em um Celva! Toda sexta-feira tem!

abraços