9 de março de 2008

OS AMIGOS E A LEI DA ADIÇÃO



“Se você deseja agregar valor ao servir os outros, será um líder melhor. E seu pessoal consegue mais, desenvolve maior lealdade e tem mais prazer em realizar as coisas do que você poderia imaginar. Este é o poder da lei da adição.” – John C. Maxwell.
Uma das grandes coisas que tenho aprendido lendo AS 21 IRREFUTÁVEIS LEIS DA LIDERANÇA é referente à 5ª lei, a lei da adição. E essa mesma lei tem ensinado a ser um amigo melhor do que eu pensei que poderia ser.

Cada pessoa gosta de ser tratada de um jeito, afinal somos seis bilhões de pessoas no mundo inteiro e ainda assim nenhuma é igual à outra e por conta disso cada um merece um trato diferente. Os meus amigos merecem ser tratados de maneira diferente! Não existe uma única forma de agradar a todos.

Pensando nisso tomei como uma meta diária para eu demonstrar o quanto os meus amigos são importantes aplicando a lei da adição de valores. E afinal, que lei é essa? Um bom líder sabe como atingir aos seus liderados, um bom amigo sabe o que agrada o seu amigo e tenta utilizar isso para ser notado, para mostrar os seus sentimentos.

Se esforçar para descobrir o que agrada a uma pessoa e tornar isso real faz com que você seja uma pessoa mais altruísta, que tenha mais empatia e o resultado é quase como o seu reflexo no espelho: as pessoas passam a confiar em você, a te ver como um referencial, alguém com quem de fato possam contar.

Agora, seja sincero. Com quantas pessoas podemos realmente contar hoje? Eu diria que pouquíssimas, talvez consiga contar apenas com os dedos de uma mão. De qualquer forma, hoje eu já posso adicionar algumas pessoas a mais nessa matemática devido à aplicação da lei da adição nas últimas semanas que vivi. Não só ganhei novos amigos, como também me tornei amigo dos meus amigos.

1 comentários. Comenta aí!:

Reinam Ribeiro disse...

Com quantas pessoas podemos realmente contar hoje?
Muitas pessoas dizem que podemos contar com elas, mas na "hora Real"+"Mente com as atitudes". REALMENTE não podemos contar com todos.
E a camida do EnBlogC, vocês fizeram?