10 de março de 2008

TUDO MUDOU

Quem não tem problemas na sua Igreja?
Quem não enfrenta desafios em sua Rede de Jovens?
Acho que não estou sozinho nessa, mas hoje não venho falar sobre os maus momentos e sim dos frutos que temos colhido. Lembro que quando começamos a investir na reestruturação da Rede encontramos poucos jovens disponíveis e vários jovens estagnados com a sua vida espiritual. E o que mais dava tristeza de ver era que as coisas costumavam ser diferentes. Ah... Como foi tremendo o nosso tempo de glória em que o templo estava cheio e as vidas chegavam a toda semana. Vimos tudo isso passar e trazer um deserto que durou cerca de dois anos.

E como as coisas estão agora? Pode parecer uma frase clichê, mas tudo mudou! Com a chegada da nova liderança vimos a resposta de Deus às nossas orações e junto com a nova liderança vimos uma nova unção sobre a Rede, que sempre existiu, mas que estava parada. Os cultos já não são mais os mesmos embora a visão seja a mesma.

Os jovens que haviam sumido estão voltando e trazendo consigo novas vidas (adolescentes inclusive). O templo está cheio novamente e poderia dizer que já estamos quase prontos para receber conversões. É um novo tempo, é uma resposta que traz consigo novos sonhos e cumprimentos de promessas. É sem limites!

2 comentários. Comenta aí!:

Wagner Santos disse...

Parabéns pela conquista. Estamos passando por algo semelhante em nossa igreja. E estou certo que o mesmo vai acontecer.
Montei um forum no meu blog pra trocar esse tipo de experiência. Se puder participar dizendo como foi que vocês chegaram a essa conquista eu agradeceria.
Abraços

Reinam Ribeiro disse...

Estagnação, essa palavra é o que viviam os irmãos no tempo descrito nos primeiros capítulos de Esdras, Zorobabel e Jusua pararam diante das ameaças dos inimigos. Até que Ageu e Zacarias se levantam e começam a profetizar:
Minha casa ficará deserta enquanto vocês edificam suas próprias casas?
Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor.
É tempo onde o amor de muitos tem se esfriado, mas também é tempo em que o Espírito tem sido derramado sobre toda carne.
A glória dessa segunda casa será maior que a da primeira.
Paz.