3 de janeiro de 2008

WEB 2.0 - VERDE E AMARELA

You Tube, My Space, Orkut, Flickr, Slide... Você com certeza já conhece ou pelo menos tem uma conta em um desses sites (ou como no meu caso, em todos). O que eles têm em comum? Fazem parte da nova geração da internet, a internet feita por nós e para o mundo todo. Hoje buscamos notícias feitas pelos consumidores e não somente pela mídia. É o futuro que se tornou presente.

Mas, e no Brasil? Como isso anda?

Sinceramente? Se você depender de um bom site 2.0 feito por brasileiros e para brasileiros talvez tenha que esperar um pouco até que encontre algo realmente bem feito. Eu achava que o 8p seria o futuro dos famosos fotologs, seria o nosso fotolog verde-amarelo bem feito, mas me enganei. O projeto parece que ficou parado no tempo e enquanto todos querem compartilhar suas fotos via embed, o 8p ainda está longe disso.

Tem também a novidade do momento estampada nas maiores revistas do país: o Limão. Limão é o mais novo site web 2.0 brazuca que promete fazer com que cada usuário tenha a sua página inicial personalizada com as notícias do seu gosto e suas fotos e vídeos. O resultado? Algo ainda longe da perfeição. O site ainda está em fase beta, mas mesmo assim deixa a desejar. As notícias já estão ultrapassadas e tudo ainda está meio que em fase de produção, eles ainda não têm algo sólido que nos convença a largar os serviços americanos que fazem tudo isso só que ainda melhor.

E como anda a web 2.0 no meio cristão? Looonge de se encontrar algo que valha a pena mostrar. Às vezes dá vergonha. Muita grana foi investida no Meu Maná por exemplo, que não conquistou o público e que ainda está muito, mas muito abaixo mesmo de qualquer concorrente. E tem também o Vídeo Gospel Br, uma espécie de GodTube (que não deixa de ser fraco). O visual é péssimo e os recursos incompletos. Talvez até tivesse um bom futuro se tivesse em mãos melhores.

O que nos reserva 2008? Ah... Vem muita coisa boa por aí, mas coisa boa importada (até o My Space já tem filial aqui). Produtos web 2.0 brasileiros? Eles virão sim, mas até agora estão longe de sair da fase beta.

4 comentários. Comenta aí!:

Paulo S S C Castro disse...

Olá Istand, olhá só eu sou meio suspeito para falarp orque eu escrevo para ele, mas um excelente site cristão 2.0 é o www.mygospel.com.br, ele é uma mistura de myspace(pode colocar músicas), orkut(pode deixar recados e colocar fotos), youtube(pode ser colocados vídeos tanto do youtube como do ning.mygospel), sem contar com as matérias e notícias.
Entra lá www.mygospel.com.br
Eu indico!!
Abraço fica Com Deus!!! Cada dia melhor as matérias desde blog!!!

Anônimo disse...

Ainda falta muito para o Brasil acompanhar o avanço dos aplicativos para a web dos países desenvolvidos.
Além da falta de investimento, faltam profissionais qualificados.
Querendo ou não, o "bumm!" da internet só se deu no Brasil a pouco tempo. Hoje está muito mais acessivel a compra de um computador e de uma linha telefônica. Graças aos esforços do governo.

Acredito que nessa área o Brasil não está apto a se sobressair ou mesmo a acompanhar.
Vamos ficar felizes com o progresso do biocombustível. [rss]

Abraço.

Anônimo disse...

ops... o anônimo aih em cima sou eu.

Abraço

Jefferson Sales disse...

Gostei do Site limão bem útil obrigado pela dica
espero que possa haver uma troco link sks entre nós obrigado fique com Deusn