15 de janeiro de 2008

[BEST OF] DICAS PARA UM (FUTURO) WEBDESIGNER


Nos últimos dias vários jovens que trabalham com design em sua Igreja têm conhecido o meu portifólio e pedido algumas dicas. Então, resolvi separar as 5 melhores dicas para quem está começando a trabalhar na área e que deseja se aprimorar. Olha só:

1. Um curso de webdesign: o primeiro passo é sempre o inicio e ter um curso (mesmo que seja básico) que te ensine a trabalhar com programas do tipo Photoshop e Corel Draw é essencial. Mas desde já eu te aviso: bons cursos são raros, o meu fiz na Microcamp e embora tenha me ajudado muito não tem qualidade. Um outro aviso: você é seu melhor professor. No final das contas o lugar em que mais aprendi foi na minha casa fuçando o computador.

2. Um bom site de tutoriais: a internet é uma grande auxiliadora na hora de aprender a fazer coisas novas e mais arrojadas em qualquer programa. Para isso é só ir ao Google e digitar: tutorial de ....... (nome do programa). Depois é só seguir passo e passo e aprender coisas novas.

3. Um curso de inglês: sem saber pelo menos o básico de inglês você talvez nem consiga realizar um bom tutorial, afinal a maioria dos programas é em inglês e os sites onde você consegue os melhores plugins também. Um aviso: corra dos cursos do tipo “Fale inglês fluentemente em 3 meses”. E se você já fala um inglês enferrujado, talvez queira ler esse outro artigo que escrevi.

4. Salve tudo: os primeiros trabalhos podem ser terríveis, mas guarde-os mesmo assim. Eles servem para te mostrar o quanto você melhorou e às vezes podem até servir de um pré-portifólio.

5. Faça um curso agora mesmo: a revista Webdesign está com um curso bacaníssimo de Web para Designers 2.0, totalmente feito na internet com um material e credibilidade muita boa. O valor é bem acessível e permite que em 4 meses você dê um bom salto de aprendizado. Para saber mais é só clicar aqui. Eu já fiz minha inscrição!

1 comentários. Comenta aí!:

Daniel disse...

Muito bom!
Que tal participar do concurso para a nova logomarca da Justiça Eleitoral?
http://conjur.estadao.com.br/static/text/63015,1
Abraço!