15 de dezembro de 2007

2007 - O ANO DE PERMANECER - Parte 1


2007 foi um ano especial ou como eu mesmo o chamei: o ano de permanecer. Muitas lutas vieram. Em janeiro quando o carro dos meus pais foi roubado (saiba aqui como foi), quando fiquei três dias internado (saiba aqui como foi)... Eu sinceramente achei que não conseguiria suportar tantas dificuldades. O ano começou cheio de surpresas nada agradáveis e eu me questionava: Como, um ano desses pode acabar bem?

Pensando nisso hoje eu começo uma série de pequenas reflexões sobre grandes coisas que aprendi neste ano e a primeira delas é a seguinte:

Quando tudo fica escuro, pode ficar ainda mais ou não.
Tudo depende dos seus olhos.

Era uma tarde de domingo em janeiro, eu estava sozinho em casa e comecei a confrontar a Deus com o que estava passando. Não aceitava aquilo, não aceitava ser provado, não aceitava estar num momento tão difícil e sem as pessoas ao meu redor para me ajudar.

Naquele dia, naquela mesma tarde Deus mais uma vez se mostrou em meio à escuridão. Ele disse que eu passaria por isso, que esse era o objetivo deste início de ano: decidir permanecer ou não em Sua presença em meio às dificuldades.

“Há uma pergunta que sempre me fazem e que me surpreende: Podem as circunstâncias mudar quem eu sou para Ti?” – foi através desta frase, numa música do Mercy Me (Bring the rain) que Deus me trouxe a resposta.

0 comentários. Comenta aí!: