4 de setembro de 2007

WEB 2.0 - THE AJAX

*Definição de AJAX: é o uso sistemático de tecnologias providas por navegadores, como Javascript e XML, para tornar páginas mais interativas com o usuário.

Se tem uma coisa que eu curto muito é aprender coisas novas no meu serviço. Eu tenho quase que um complexo em que eu preciso sentir que estou me desenvolvendo de alguma forma. Odeio pensar que estou há meses fazendo algo sem melhorar naquilo. E cá entre nós, na minha profissão aprender coisas novas é essencial se eu não quero ficar pra trás.
Confesso que minha área mesmo, aquela que eu amo de paixão é design, mas entendo que nos dias de hoje até eu ter uma estabilidade vou precisar de dominar as duas áreas: design e programação.
HTML, CSS... isso eu passei a gostar, a aprender e até a decorar algumas tags, mas quando se fala em PHP, banco de dados, XML... aí a coisa muda e já fico boiando no assunto. Isso precisa mudar! Vou aproveitar essa "descoberta" do AJAX e começar a buscar mais no assunto, afinal os melhores webmasters nasceram daí: da busca pelo conhecimento.

0 comentários. Comenta aí!: