10 de setembro de 2007

SMALL CHURCHES

Ontem fomos num dos núcleos da minha Igreja (foto ao lado) divulgar o Congresso de Jovens e após o culto fiquei pensativo sobre como igrejas pequenas são tão grandes em amor. A igreja em que fomos tinha nesse domingo cerca de 80 pessoas que se compararmos ao número de pessoas da igreja sede (média de 2.000), que freqüento, é um número bem menor.

Assim que chegamos pude ver a alegria da pastora de lá em nos receber, os abraços dos irmãos nos dando boas vindas e os olhos curiosos pensando algo do tipo: nossa, quem são eles. E na hora do louvor? Cada música que há muito tempo não ouço, o som do violão sozinho sem nenhum instrumento acompanhando e o esforço da ministra em levar as pessoas a Deus. Que lindo. Logo após o louvor, eu e a Vanessa fomos convidar a igreja para o Congresso e pude deixar uma palavra rápida de despertamento sobre o tema TRANSFORME-SE. O culto foi chegando ao fim e era hora da ceia, o momento em que mais fui surpreendido.

Na hora de ceiar a igreja não prostrou após receber o vinho (tá bom, suco de uva) e o pão, mas começaram a caminhar pelo templo trocando de cálices com várias pessoas. Todo mundo se abraçava, idosos, jovens, crianças... Lembro de olhar para o lado e ver um casal abraçado trocando algumas palavras... que amor! A igreja pode ser pequena, mas mantinha tremendamente o amor aceso entre todos e isso não tem preço.

1 comentários. Comenta aí!:

Pablo Ramada disse...

Shalom!

a idéia é mais ou menos assim: a cor predominante é verde, fechado, o que vai estar escrito é o título do blog mesmo: ESCRITOS E DESCRITOS. Idílios e considerações. Histórias e Reflexões.(de cor creme ou derivada de amarela)
No fundo eu pensei em vários tipos de letras, sem uma ordem certa, somente letras, assim, tipo um baú cheio de letras com o título por cima ou de canto. Do mesmo tamanho da figura do seu blog.
A idéia geral é essa. Mas você pode ficar a vontade pra criar.
Se você me mandar mais de uma eu posto e faço uma enquete pro pessoal da Blogosfera Cristã escolher.
Abligo, espero poder retribuir de alguma forma esse trabalho.
Um ablago.