17 de agosto de 2007

[BEST OF] 5 MANEIRAS DE SE PRATICAR INGLÊS

No meio "bloguístico" é muito comum encontrar uma galera que curte muito inglês, fez até cursinho, mas que tá se esfriando porque não tem praticado. Seus problemas acabaram! (nossa, parece propaganda Tabajara) Abaixo selecionei as 5 melhores formas que achei para praticar meu inglês, pra mim deu certo e pra você também pode dar.

[1] FILME LEGENDADO EM INGLÊS
Nas primeiras semanas não vamos pegar muito pesado, assista uns filmes com legenda em inglês e áudio em inglês. Os primeiros minutos serão terríveis, mas garanto que até a metade do filme você já vai estar entendendo o que se passa nas cenas.

[2] FILME COM ÁUDIO E SEM LEGENDA EM INGLÊS
Sem dúvidas, uma das melhores formas de se praticar o inglês é através do filme. Se você já entende bem o que a galera fala no filme com legenda em inglês, agora é a hora de tirar a legenda e deixar só o áudio. Já fiz isso umas 2 vezes e deu certo.

[3] PELA INTERNET
Não adianta você ouvir bem e escrever mal em inglês. Nesse caso a melhor opção é conversar com os amigos pela net em inglês. Eu me disponibilizo (eumabencao@hotmail.com)

[4] CULTOS EM INGLÊS
Ainda praticando a sua audição você pode assistir uns cultos no www.722.org
Os caras fazem um trabalho semanal tremendo e ainda com música de qualidade. Você se edifica espiritualmente e ainda pratica o inglês.

[5] ORANDO EM INGLÊS
É difícil encontrar um amigo com quem você possa ficar batendo papo em inglês e isso pode ser constrangedor. Se é assim, então, por que não conversar com Deus em inglês? Ele entende todas as línguas e sotaques possíveis e você não precisa de ter medo de errar e/ou misturar português e inglês.

3 comentários. Comenta aí!:

Eduardo Madella disse...

orar em inglês? é batata!! heheh

é só emendar o momento de adoração com Hillsong à oração. Não dá pra mudar do ingles pro Portugues do nada.

Simplesmente flui.

hehehe

boas dicas.

h5!

Eduardo Madella disse...

eskeceu de ler a biblia em ingles!!

Eduardo Madella disse...

axo q um monte de gnt tinha comentado né??

palhaço eu!!