3 de março de 2008

JUNO: A GAROTA COM UM PLANETA DENTRO DE SI

Depois de todo sucesso feito no Oscar e de ler os mais variados comentários sobre JUNO, resolvi reservar um tempo no sábado para assistir ao filme. Alguns filmes hoje em dia se tornaram quase necessários para nos mantermos bem informados e conscientes do que tem chamado a atenção das pessoas.

A história é bem comum em qualquer bairro de qualquer cidade de qualquer país do mundo: uma adolescente de 16 anos grávida sem saber exatamente o que fazer com o bebê. Quando me dei conta de que esse era o tema pensei nos mais prováveis clichês que aconteceriam, mas não foi bem isso que encontrei. A história toda nos surpreende, as atuações estão excelentes e cada personagem soa tão humano, tão cheio de erros, que parece que ao abrir a minha porta posso encontrar Juno com um planeta dentro de si, como ela mesma disse.

Acho que o que mais nos prende também ao filme é a narração no maior estilo bloguístico e a trilha sonora. A garota conta a sua história sinceramente como uma blogueira escrevendo em seu diário sendo embalada por muita música de qualidade que faz do filme mesmo tendo um baixo orçamento ser o sucesso que é. Juno entrou para a minha lista de melhores filmes de 2008.

0 comentários. Comenta aí!: