21 de março de 2008

AS 21 IRREFUTÁVEIS LEIS DA LIDERANÇA

Esse livro é praticamente um clássico da literatura cristã. Foi publicado há uma década, já vendeu milhões de cópias e em 2007 retornou as livrarias numa edição comemorativa cheia de revisões e leis que foram reescritas.

Sem dúvidas, esse parecia o momento certo para que eu enfim pudesse ler este livro tão recomendado pelos meus pastores.

E aqui estou eu, alguns meses depois de ter iniciado a leitura, todo orgulhoso de ter lido as 21 leis e descoberto o fascinante e prático mundo que é a liderança. É sério! Eu já até escrevi algumas coisas sobre liderança, mas não sabia o quanto havia para se aprender até ler um livro que transpira liderança escrito pelo cara que é considero o guru da liderança nos EUA!

Cada lei aprendida de alguma forma foi praticada
É complicado explicar, mas Deus me permitiu praticar pelo menos umas 11 leis ultimamente. Como agregar valor às pessoas, por que se sacrificar, por que pensar no futuro quando ninguém pensa... São apenas alguns pontos que fizeram toda a diferença na minha vida neste ano.

Aprender a ser um melhor líder, descobrir falhas em mim e me apaixonar ainda mais por liderança foi um presente que recebi ao comprar o livro. Hoje consigo olhar para alguns problemas que já enfrentei no discipulado, no Diga ao Mundo, na juventude e entendo quando errei, por que errei e o que deveria ter feito. O meu caráter de líder foi mudado, me sinto mais preparado e capacitado para continuar aprendendo, aplicando e quem sabe em breve ensinando outras pessoas.

Ser líder é um chamado para todos os cristãos. Seja em casa, na família, na Igreja, no trabalho... De uma forma ou de outra em algum momento precisamos tomar uma atitude de líder. Se estaremos preparados ou não é um problema nosso e que afetará muito mais pessoas do que imaginamos.

0 comentários. Comenta aí!: