18 de fevereiro de 2008

UM ANO VERDE

2008 já é um ano verde.
Parece que está todo mundo se reunindo para falar dos problemas ecológicos do mundo e onde quer que eu vá sou abordado de alguma forma sobre este assunto, seja nos comerciais do Bradesco ou na nova campanha do jornal O GLOBO... Ser verde se tornou sinônimo de preocupação com o futuro e é onde a mídia tem mais investido nos últimos meses.

Mas do que eles tanto falam?
Eu não sei! Ouço muito falar, sei o básico do básico, mas não entendo de fato para onde o mundo está caminhando. Acho que finalmente chegou a hora de me envolver com essa causa, de começar a agir e a defender mais o meio ambiente. Desisti de me manter por fora, de simplesmente ignorar. Se há alguma forma de ajudar (e eu sei que existem muitas) eu quero participar. Calma! Eu não vou entrar para o Greenpeace ou me unir a uma equipe para a salvação de ursos pandas selvagens, mas quero agir como individuo e influenciar outros a agirem também. Tenho certeza que se cada um fizer o que está ao seu alcance (por mais simples que seja) já estará contribuindo.

O primeiro passo
A primeira coisa da minha lista para um ano mais verde é assistir ao documentário UMA VERDADE INCOVENINENTE de Al Gore (ex-presidente americano). Eu já ouvi falar muito bem dele e do Oscar que ganhou, mas admito que a vontade de assistir partiu mesmo foi do episódio GREENZO de 30 Rock em que ele faz uma participação como defensor ecológico.

Espero através do documentário saber em que pé andam as coisas e a partir daí iniciar uma pesquisa mais profunda. E você? Planeja se tornar mais verde em 2008?

0 comentários. Comenta aí!: