29 de janeiro de 2008

LIDERANDO ADOLESCENTES

Hoje, se você me perguntar posso te enumerar uma lista com 100 coisas boas e não tão boas de se liderar adolescentes e jovens, afinal é sempre um desafio. O primeiro passo eu diria que é ganhar a confiança deles. Confiança é tudo! E quando temos a confiança podemos de verdade discipular e andar junto. Hoje, baseado nisso tenho duas coisas para te dizer:

1) Deus quer salvar e quer que você cuide!
Durante uma oração em meu quarto nessa semana Deus me disse algo: Eu quero muito salvar os jovens dessa geração, mas é necessário que você vá até eles! E isso é verdade. Um exemplo muito recente foi o Encontrão de Adolescentes que fizemos na semana passada reunindo mais de 60 adolescentes não cristãos. Lá eu pude ajudar fazendo teatro e ministrando sobre eles e como fruto disso 30 aceitaram a Jesus e todos aceitaram receber estudos. E qual é o fruto disso? Seis deles entraram no meu discipulado e agora estou cuidando de perto.

2) Trabalhar com adolescentes é simplesmente recompensador
Até hoje alguns se assustam quando falo que todos os meus discípulos são adolescentes, mas não tenho vergonha de falar isso. Para mim hoje, é uma escola aprender com eles e poder ajudar. A cada dia vou à Igreja e os vejo crescendo, se tornando discipuladores e cara, isso não tem preço. Aliás, cuidar de vidas não tem preço.

Enfim... Se você já começou e desistiu desse lance todo de cuidar, pastorear, liderar... Ou então acha que não leva jeito, eu te digo: Não pule fora desse barco. Ainda tem muita onda pela frente e não são elas que vão te deixar a deriva. De uma forma ou de outra, Deus ainda ta no controle e não faz nada sem um objetivo específico.

7 comentários. Comenta aí!:

Anônimo disse...

Paz do SENHOR meu querido irmão... Eu me chamo rodolfo e me agrada muito saber que existe pessoas que estão realmente se importando com os adolescentes dessa geração, tbm estou em um começo de ministerio com os adolescentes, e gostaria que pudessemos estar em contato, se for possivel, pois ha muitos pontos em relação aos adolescentes que ainda não conheço... desde ja te gradeço.. muito obrigado Rodolfo José Perez de Camargo...

e-mail: Profecias_gospel_band@hotmail.com

Unknown disse...

Olá meu nome é Jamine, e vou começar a liderar um ministerio de adolescentes gostaria que voce me explicasse melhor, além da oraçao que maneira praticas podemos fazer pra conquistar confiança deles, pra que ele venham contar as coisas pra gente?Como fazer na pratica?
Agradeceria muito.
Deus te abençoe.

Unknown disse...

desculpa, meu e-mail é :
jaminezinha91@gmail.com

Unknown disse...

A paz do Senhor Irmão!
Eu e meu esposo lideramos o grupo de adolescentes da minha igreja, porém temos tido dificuldade em lidar com eles, deviso a muita disperção!
Se possível, gostaríamos de umas dicas, de como trabalhar com eles, desde já agradecemos ..Deus abençõe!

Luís Fernando Xavier disse...

Me sigam no meu novo blog: www.digaomundo.com/foradacaixa

Meu e-mail é geniovr@gmail.com

neguinharte disse...

Paz querido, trabalhava com crianças e o pastor me convidou para liderar os adolescentes,mas estou um pouco receosa e me sentindo perdida, me ajude...

helitiany disse...

A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo,Amém!!!Me chamo Helitiany,eu era coordenadora do ministério de crianças da minha igreja e amava o que fazia,além do que no mundo secular sou professora.Há pouco mais de 2 meses meu pastor me separou para liderar os adolescentes da igreja.Amo tudo aquilo que Deus tem me proporcionado para meu crescimento espiritual,mas tbm tenho meus medos,gostaria de poder trocar experiências e aprender com quem quiser compartilhá-las.Fica na paz,e que Jesus continue te abençoando!!!
helynobre@hotmail.com