18 de dezembro de 2007

OS LAYOUTS DA WEB 2.0


Uma mensagem aos designers e àqueles amigos que fuçam no Photoshop.

Ah como eu amo ser webdesigner... Esses dias enquanto passava pelo Rio comentava com a Vanessa a diferença da publicidade feita em minha cidade e na publicidade feita numa grande capital. Aqui (em Volta Redonda) é tudo feito de forma despretenciosa, cada um tenta ganhar o seu pão com pouca concorrência, já no Rio é uma verdadeira corrida pelo melhor, mais criativo, mais interativo e isso é demais! Até a pouco tempo eu tentava me encaixar no mundo da web 2.0 (pesquisando, fazendo tutoriais) e depois de um bom tempo finalmente estou vendo algumas mudanças bacanas nos meus últimos trabalhos (até o Dudu já percebeu).

Então... no que isso nos ajuda? É um salto à frente em todas as direções para a Igreja, uma forma de aproveitarmos o que a modernidade tem de melhor e aplicar isso dentro da nossa Igreja. Muita gente não sabe o que é um blog, RSS, podcast... mas um dia nós chegamos lá. O negócio é ousar e não parar. Abaixo segue umas dicas que aprendi sobre como focalizar as suas artes gráficas na Igreja para a web 2.0:

- Pouco texto, somente o essencial. Ninguém mais para pra entender o que você quer dizer.
- Simplicidade é tudo. No cartaz tema, hora, data e local às vezes são o suficiente. Não precisar de "encher linguiça".
- Uma imagem que esconda algo ajuda. Vai fazer um cartaz sobre o Congresso de Louvor? Não precisa colocar a Ana Paula Valadão cantando, tente algo que leve as pessoas a ouvirem a imagem de forma quase subliminar.
- Fontes simples e não bizzarras. Quantas vezes já ouvi: - Luís, coloca uma fonte bem doida aí. Desista! As fontes simples ainda estão em alta.

Quer dicas para um site mais web 2.0? Olha que legal:




>> Se quiser conhecer meus trabalhos visite o MEU PORTIFÓLIO!

2 comentários. Comenta aí!:

Anônimo disse...

Olá amigo,

legais suas dicas, as igrejas precisam ler isso, porque a maioria adora encher linguiça..hehe

E essa apresentação é fanstástica, o blog do autor também é uma ótima dica para o pessoal.

abraços!!!

Unknown disse...

obrigado por mais uma citação.

i love it

rs