22 de outubro de 2007

TER UMA LISTA DE NOMES NÃO É DISCIPULADO

Tenho ouvido/aprendido muito sobre o discipulado ultimamente aqui na Igreja e até escrito por aqui. Muitos estão trabalhando ao máximo para que cada membro seja discipulado por alguém, só que nem tudo funciona na prática como é na teoria. Discipulado é a chave para o crescimento e amadurecimento da Igreja, é mandamento de Jesus só que não é bem sucedido quando algumas coisas funcionam somente na aparência.

De que adianta ter discípulos e não cuidar? De que adianta se preocupar com números e não com vidas? É claro que não é algo generalizado. Muitas amigas minhas tem realmente botado isso em prática, tem se esforçado e colhido os frutos, mas muita gente ainda parece não ter entendido o real significado de discipular alguém, e isso me entristece.

Eu não sou o melhor discipulador do mundo, mas quero muito ser um exemplo e a cada dia que tento melhorar percebo que preciso me dedicar mais. Nessas horas admito que trabalhar na Igreja é um fator muito positivo pois tenho a oportunidade de aprender muito com os pastores como por exemplo tenho aprendido com a Pra. Kátia e o Pr. Queiróz.

A Pra. Kátia pastoreia uma Igreja na cidade e todos os dias liga para vários membros da Igreja perguntando por que não foram ao culto, como estão... É visível o seu amor pelo que faz e por essas vidas. Já o Pr. Queiróz vem aqui toda semana ligar para os seus discípulos que moram fora da cidade e de tudo que ele fala uma frase me impacta: SE VOCÊ PRECISAR DE ALGUMA COISA É SÓ FALAR!

É ótimo poder contar com seu discipulador, saber que em todo tempo ele estará lá por você.
Isso sim é discipulado!

Ter uma lista de nomes não é.
Dar um oi na Igreja não é.
Apenas cumprimentar não é.
Amar, se entregar, servir, estar lá... isso sim é!

0 comentários. Comenta aí!: