7 de setembro de 2007

THE FOCUS GROUP

*post de fim de feriado, em casa com uma conexão a 15Kbps (um dia evoluo da discada pra banda larga)

Vendo hoje um episódio de Studio 60 fiquei pensativo sobre o Focus Group.
Focus Group é um grupo de pessoas selecionadas nos EUA que respondem à perguntas sobre os programas de tv americanos. Toda semana eles respondem a um questionário sobre como foi o programa na visão deles.
Tem noção do que é isto? Um grupo de 500 pessoas num país inteiro tem o direito de definir se um programa é bom ou não. Em média cada uma dessas pessoas representam 500 mil habitantes. Quanto poder não?

Agora imagine se tivéssemos que viver dessa forma? Tendo sempre um grupo de pessoas que às vezes nem te conhecem bem o suficiente para dizer se você é engraçado ou não, herege ou não em seus sermãos, "espiritual" ou não durante o louvor...
Realmente não seria nada bom. Mas ainda assim há pessoas que vivem dessa forma, baseadas no que as outras pessoas pensam e o caminho final disso não costuma ser nada feliz. O que fazer nesse caso?

MONTAR SEU PRÓPRIO FOCUS GROUP, assim não tem margem de erros. Mas a quem convidar? Eu diria os amigos de verdade, mais próximos, para te darem uma perspectiva melhor de onde precisamos melhorar, o seu discipulador, afinal ele está aí para andar lado a lado contigo e é claro que nenhum desses chega aos pés daquele que conhece o profundo da alma: o Espírito Santo.
Sério mesmo, se cada pessoa soubesse q temos o melhor psicólogo dentro de nós poderíamos poupar uma grana boa no fim do mês.

0 comentários. Comenta aí!: