16 de agosto de 2007

A LOT OF SEX

Enquanto alguns blogs estão jogados ao relento, outros estão sendo atualizados diariamente e outros como esse aqui começam a desenvolver novos temas. Depois da noite de ontem, esperei para ver se o Dudu se manifestaria em seu blog, mas como nada aconteceu ainda, repito, ainda, resolvi registrar algumas palavras...

Por que nossos pastores nunca falam sobre sexo na Igreja? Por que a Igreja em pleno século 21 ainda tem tantas barreiras quando se trata de ser realista? Em tempos de hoje em que você liga a tv e em 5 minutos é capaz de ver mais do corpo de uma mulher do que o seu avô pensava que seria capaz, muitos cristãos acham que o tema sexo é pecado. Eu falo porque vivo isso na minha própria Igreja, vide o exemplo de sábado passado quando tivemos um Congresso da Família em que o Pr. Silmar Coelho falou abertamente sobre o tema, escandalizando, é claro, muitos irmãos.
A coisa anda tão explícita que até mesmo entre meus alunos de 8 e 9 anos já ouvi coisas absurdas sobre sexo. Se é assim, por que não abrir os olhos e ensinar a coisa certa, afinal, nossas crianças e jovens já ouvem disso há tanto tempo que precisam saber a realidade.
Uma outra coisa que me constrange às vezes é na célula de jovens da minha casa. Sempre quando vou citar algum tipo de pecado ou situação que Deus não aprova falo mentira, xingar, roubar... mas no fundo sei que o que eles querem saber é se masturbação é pecado, se vale a pena esperar o casamento, se beijo sem namoro é válido, até onde você pode ir com a namorada. Bem, pelo menos era isso que passava na minha cabeça alguns anos atrás.
O que se esperar então? O que será que pode mudar? Talvez não muito, talvez muita coisa, tudo depende de você e do que você é capaz de fazer para mudar uma realidade que já existe há décadas.

0 comentários. Comenta aí!: