21 de agosto de 2007

CHANGES FOR GOOD

Há quanto tempo não sinto aquele frio na barriga de fazer algo novo (o Dudu deve estar sentindo isso hoje). Será que ele é bom? Sim! É sim! É aquele medo de fazer ou estar num lugar diferente, é a sensação do novo e isso é muito bom. Eu pelo menos não gosto da idéia de viver uma vida sem avanços. Se os dias passam e sinto que não cresci começo a me preocupar e a rever minha vida. Parece que essa terça foi um momento para isso.
Faculdade, eu? Um freshman? Acho que com meu super poder bloqueei isso da minha vida. Sempre coloquei tantos empecilhos que cheguei ao ponto de me esconder atrás deles, como se eles fossem uma muralha intransponível. Mas (sempre tem um mas né?) Deus é mui fiel e sempre nos dá uma chance, mais uma entre tantas outras já dadas.

Saí do serviço hoje pensativo, há uns dois dias já tenho falado com Deus sobre isso. Até quando vou continuar trabalhando na Igreja (não que isso não seja bom) ou quando será que vou "evoluir" na minha carreira? De alguma forma a resposta para isso começa a soar na minha mente: faculdade.
Então pensei: por que me martirizar por isso e não colocar diante do Senhor? E lá fui eu, no meu humilde quarto colocar cada plano aos Seus pés. E Deus existe mesmo viu! Porque Ele me respondeu! Após orar, senti no meu coração que era hora de ouvir a resposta de Deus às minhas preces (preces? parece coisa de católico, mas não é não, eu acho). Fui levado até o livro de Lucas, capítulo 18 onde me deparei com a parábola da viúva insistente. Como foi bom ouvir isso, ouvir que o Senhor ouve cada oração nossa (oração soa melhor que prece né?) e que Ele pode sim e faz. Lembro tbém que antes de começar a orar li o Salmo 81 que dizia que Deus é fiel para nos dar o melhor dessa terra.

O que fazer então? Ah! Não quero ser nada menos que Ele queira e para isso preciso me esforçar. Não quero que Deus como diria o Toddy no Megatv, olhe para mim e me julgue como indisponível. Porque disponibilidade é um item fundamental para Ele. Faculdade em janeiro? Nem eu consigo imaginar como conseguir a grana, mas meu Deus é dono do ouro e da prata e é capaz de mover céus e terra por mim.

0 comentários. Comenta aí!: