2 de março de 2007

Omni Potend

Antes de continuar lendo esse post repita: OMNI POTEND. Repetiu? A palavra omni significa tudo e a palavra potend significa potencial, ou seja: todo potencial. Mas o que é potencial? Potencial é tudo aquilo que você pode fazer, mas que você ainda não fez. Deus é sem dúvidas “omni potend”, tudo que ele fez é um potencial desde sua criação. Tudo que foi criado por Ele tem um potencial inserido dentro de si.

Quer um exemplo prático? Pegue uma semente de maçã e me diga o que ela é para você. Com certeza você dirá: ela é uma semente e um dia será uma maçã. O que você diz não passa daquilo que você vê, daquilo que é físico, mas o que é essa semente para Deus?

Para Deus essa semente irá crescer e se tornar uma maçã, que irá se tornar uma árvore que irá gerar novas maçãs, que irá gerar novas sementes que gerarão mais árvores e que formarão uma floresta! É assim que Deus enxerga essa maçã, porque Ele a enxerga com todo seu potencial.

Em toda semente Deus esconde uma floresta. Em todo jovem Deus esconde um grande homem. Em todo fracasso Deus esconde o sucesso. Esse é o motivo pelo qual Deus não joga sementes fora!

Você já leu sobre a história de Moisés? As pessoas viam Moisés como um assassino, como um fugitivo, mas Deus não via Moisés dessa forma. Deus via Moisés como o escritor de Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Deus via Moisés como o líder de seu povo.

As pessoas também viam a Davi como um jovem sem futuro, fraco, inútil, mas Deus via Davi como um Rei. Talvez hoje você se olhe no espelho e não consiga imaginar um futuro, não consiga se imaginar como um pregador, um missionário, um ministro de louvor, mas não importa. Deus te vê diferente, Deus te ve como alguém maior do que você mesmo possa imaginar!
O seu futuro não está na sua frente, ele será feito por você e pelas suas escolhas e não há ninguém melhor para fazer escolhas do que Deus.

Você é uma semente que esconde dentro de si uma floresta inteira. Não deixe que Satanás resseque seus sonhos, que Satanás destrua a semente que é você. O inferno sabe disso, sabe que você será uma floresta e por isso tem feito de tudo para te destruir. Não aceite isso.
Deus, o omni potend, fez você com um potencial sobrenatural. Creia nisso e prepare-se para ser uma floresta e gerar outras florestas.

0 comentários. Comenta aí!: