25 de julho de 2011

Love Wins


O que quer que você tenha ouvido sobre o fim - o fim da sua vida, dos tempos, do mundo - Jesus apaixonadamente te apressa para viver como se o fim estivesse aqui, agora, hoje. Amor é o que Deus é, amor é o por quê de Jesus ter vindo e amor é o motivo pelo qual Ele continua a vir, ano após ano para pessoas depois de pessoas. Amor é o motivo de ter escrito este livro e amor é o que eu quero deixar com você. Que você possa experimentar este vasto, expansivo, infinito e indestrutível amor que tem sido seu por todo o tempo. Que você possa descobrir que esse amor é amplo como o céu e pequeno como as rachaduras do seu coração que ninguém mais sabe. E que você possa saber, no profundo dos seus ossos, que o amor vence.

Rob Bell - trecho extraído do livro Love Wins (2011)

Terminei ontem minha jornada de 2 meses lendo o livro que excluiu Rob Bell da lista de referência de muitos pastores espalhados pelo mundo. O motivo foi o vídeo abaixo em que ele levanta uma série de questionamentos sobre a existência do inferno e do destino das pessoas que tecnicamente foram parar lá. A repercussão foi tão grande que o livro foi parar na capa da revista TIMES e rendeu uma série de entrevistas a nível mundial!

Repare que no vídeo ele não faz nenhuma afirmação, apenas levanta questionamentos.



E ai? Depois de ler linha por linha a polêmica continua?

Polêmicas e teologia a parte, Rob Bell consegue instigar o leitor baseado em várias referências bíblicas sendo expostas de acordo com o contexto de sua época. Nos faz refletir melhor o que Jesus quis de fato dizer a respeito do futuro, ao que encontraremos no inferno e céu e, segundo suas palavras, o destino de cada pessoa que já viveu.

É fascinante ver que LOVE WINS na verdade não é um livro teológico que quer provar uma nova doutrina, mas um livro que quer te levar a acreditar novamente no amor de Deus pela humanidade. Depois de ler com coração e mente aberta você não fecha o livro querendo queimar Rob Bell, mas querendo viver hoje algo pelo qual estamos esperando viver amanhã.

Se você confia no seu inglês vai lá na lojinha da Tia Amazon e compra sua cópia, senão, espere alguma editora lançar por aqui, só não crie muita expectativa afinal, vai ser difícil encontrar uma editora cristã que queira lançá-lo. Raro é encontrar até quem indique! E eu indico!

Curiosidade: já foi lançado por lá um livro que se auto-conceitua como uma resposta evangélica a Rob Bell - Christ Alone.

0 comentários. Comenta aí!: