10 de abril de 2008

A VIDA É UMA CORRERIA. E DAÍ?

Todos os dias quando acordo, acontecem duas coisas:
1. Uma música me vem à cabeça (e ela geralmente continua em replay durante o dia todo).
2. Acontece meio que um "boom" e em segundos começo a pensar em tudo que preciso fazer durante o dia.

Às vezes isso é legal, às vezes me irrita (não há nada pior do que ficar o dia todo com uma música do High School Musical tocando na sua cabeça – não mesmo!) e às vezes também me preocupa.

Acho (tenho quase certeza) que passamos tempo demais tentando prever o futuro, saber o que vem depois... Sempre correndo contra o tempo. Eu por exemplo, antes de tomar a maior parte das minhas decisões penso em todas as probabilidades delas darem errado primeiro e isso me assusta.

É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, tanta cobrança e às vezes simplesmente não consigo dizer não. Acho que confundo muito altruísmo com qualquer outra coisa que não seja altruísmo.

Sou um daqueles que defendem o lema carpe diem de viver.
A vida é uma correria. E daí? Eu preciso envelhecer tipo, umas três vezes mais rápido, por conta de coisas que ainda nem aconteceram? Tô fora! E se você também se sente assim então se una à causa. Viva mais, ria mais, assista um filme, tome um sorvete, escute uma música diferente... Não leve a vida tão a sério. Viva cada dia, tome decisões bem pensadas, mas também não evite correr riscos, afinal são eles que nos levam a superar os nossos limites.

0 comentários. Comenta aí!: