15 de abril de 2008

EU NÃO CRERIA EM JESUS



Pense a respeito da nossa realidade hoje.
Podemos todos crer que as guerras e pobreza deverão acabar um dia, mas quantas pessoas creriam em um auto-proclamado profeta que surgisse do, digamos, Panamá, ou de Serra Leoa e que fosse entrevistado na televisão pela emissora BBC com a seguinte mensagem:

"É chegado o tempo! É tempo de se desmontarem os projetos de armamentos e de nos reconciliarmos com os inimigos. É tempo das prósperas multinacionais se tornarem ricas em generosidade. Não digam amanhã ou depois. O tempo é hoje!"

E se esse profeta dissesse que fizemos tudo errado? Que ao invés de criarmos uma ponte de amor entre as pessoas, nós criamos barreiras e tornamos o evangelho algo restrito para poucos como os fariseus criam? E se entendemos e fizemos tudo errado?

Eu provavelmente não creria.

Hoje eu entendi o quão revolucionário (e louco) era Jesus. No meio de um povo preso pela tradição e dividido por suas opiniões, ele chega com simplicidade e autoridade revelando o verdadeiro evangelho.

O que é o Reino de Deus?
O reino de Deus é um lugar onde as pessoas de má fama, os pecadores, os fracassados, os rejeitados são bem vindos, aceitos e amados. E quem não acolhe essas pessoas de verdade jamais verá sequer os portões deste reino. Que Igreja somos nós? Entendemos de verdade o significado do Evangelho?

--------------------------
E isso foi o que aprendi nessa manhã lendo o segundo e terceiro capítulo do livro "A mensagem secreta de Jesus", o livro que influenciou vários líderes da Hillsong no The I Heart Revolution.

1 comentários. Comenta aí!:

Luciano Zamboni disse...

Parece loucura realmente, crer em um profeta que iria mudar toda a forma de crer. Dizendo ainda que Ele era a porta, o único que levaria ao Pai.
Deus é incrível.

Graça e Paz!