26 de fevereiro de 2008

A PUBLICIDADE QUE CONQUISTA

A nova cara da publicidade
A publicidade está passando por (mais uma) transformação e ela tem acontecido basicamente na forma em que uma empresa divulga a sua marca. Hoje uma empresa de visão não divulga o seu produto, divulga a sua causa. O objetivo não é mais exibir o maior número de produtos em 30 segundos, mas conseguir alcançar o coração do cliente, faze-lo se conectar com o que está usando, torna-lo um verdadeiro parceiro.

E será que essa estratégia dá certo?
Com certeza que sim! O retorno tem sido muito maior do que o esperado, isso porque quando o cliente se identifica com a marca, a empresa, ele se torna o maior divulgador dela e acaba alcançando pessoas e lugares que normalmente não seriam alcançados através da mídia.

Alguns exemplos
Assisti na semana retrasada o novo comercial do site Submarino que optou ao invés de mostrar a promoção da semana, exibir uma série de frases com animação que transmitem todo o trabalho que a equipe está disposta a fazer para satisfazer o cliente.

Outro exemplo interessante também e talvez o mais abrangente é a campanha da real beleza realizada pela DOVE. Cada comercial é tão realístico e transmite tão bem o que as pessoas são capazes de fazer para serem quem não são que se torna quase impossível não apoiar a iniciativa.

Como utilizar a nova cara da publicidade em nossas Igrejas
Quando nós nos deixamos influenciar por essa onda conseguimos reter o que há de melhor nela: a identidade. Essa estratégia pode ser uma ótima opção quando decidimos parar de “vender” os cultos da semana em convites e cartazes e decidimos alcançar o coração do não cristão.

O que o atrai? Quais são as suas necessidades? Como criar uma ponte entre a Igreja e uma pessoa que simplesmente (acha que) não quer Jesus? Essas são as perguntas básicas que deveríamos responder antes de preparar a divulgação de qualquer evento. Uma boa divulgação pela Igreja é feita quando atraímos não só os irmãos da Igreja ao lado, mas também os jovens que viram a noite numa balada. Afinal, ganhar vidas é a nossa principal missão!

0 comentários. Comenta aí!: