17 de janeiro de 2008

UMA CONFISSÃO: ANSIEDADE

Já dizia minha amiga melancólica assumida: Somos ansiosos com tendências precipitadas. Ah, como gostaria de dizer que ela está errada, mas aí eu estaria mentindo e muito. Ansiedade, é algo com que lido todos os dias, tem hora que dá vontade de me entregar as preocupações e ser consumido por elas, mas isso eu não faço não!

Acho que cada um lida com o seu leão a cada dia, e quando digo lidar, quero dizer matar. Matar nossas vontades mais obscuras, nossas fraquezas que tentam nos afastar de Deus. Não é fácil. Não mesmo. Às vezes dá vontade de abraçar o mundo, de fazer tudo sozinho, de rejeitar a ajuda... E isso pode complicar (ainda mais) o lance todo que envolve a confiança. É uma confissão e ao mesmo tempo é um desabafo e que ao mesmo tempo uma chance de melhorar.

Esperar em Deus. É tão simples falar isso num culto à noite, com todo mundo num templo cheio com ar condicionado e poltrona confortável. Eu quero ver é esperar em Deus quando você está numa crise de ansiedade ou quando você espera, espera e espera e parece que toda essa espera foi em vão. É uma confissão e ao mesmo tempo é um desabafo e que ao mesmo tempo uma chance de melhorar.

0 comentários. Comenta aí!: