29 de outubro de 2007

VAMOS PARAR DE TOCAR SOMENTE PARA OS CRENTES

Eu me perguntava incansavelmente se era realmente necessário que um artista cristão gravasse um cd voltado para o meio secular. Bem, essa pergunta finalmente ganhou uma resposta plausível ontem de manhã.

Enquanto me preparava para o curso de teologia no domingo de manhã dei uma passada na Record News e assisti a uma entrevista com o líder da banda Vanguart. Na entrevista ele contava sua visão sobre música, influência nos jovens e sobre seu novo "hit", a música Cachaça. Calma! Eles não são nenhuma banda de forró a lá Calipso, mas sim uma banda de rock alternativo (com um som legal, confesso). E durante da entrevista eles exibiram o clipe da música que mostrava um grupo de jovens na média dos 20 anos numa casa acordando todo sujo, indo beber um pouco e depois acendendo uns cigarros.

Então, nessa hora me deu um estalo: Pera aí! São essas as bandas que estão influenciando os jovens de hoje? É neles que a geração de amanhã (quão profundo) estão buscando inspiração? Então, vamos para tudo agora começar a mostrar a verdadeira influência. Vamos parar de tocar tão somente para os crentes e vamos começar a mostrar a inspiração de Deus em nós para escrever e cantar sobre os mais diversos temas.

Se é para influenciar, que sejamos nós os verdadeiros influenciadores. Vamos acabar com essa novela toda, quebrar as barreiras e mudar o mundo (de verdade).

1 comentários. Comenta aí!:

Jeff disse...

Se já não tenho mais nada pra falar
é sinal de que chegou a hora de fazer
alguma coisa...

... por nós.


antes que alguem aqui minta