11 de agosto de 2007

HIDDEN TREASURE

Quem já não buscou um tesouro escondido? Eu ainda lembro a minha infância e das inúmeras vezes que fazíamos mapas do tesouro só para encontrar chocolates escondidos pela casa. Nos desenhos, nos filmes... Todo mundo já procurou um tesouro. Mas, por que o tesouro? Não poderia ser uma viagem para Disney ou quem sabe um envelope com dólares? Não!

Tem que ser o tesouro porque ele chama a atenção, nos nossos sonhos mais loucos quando abrimos a caixa do tesouro nossos rostos chegam a brilhar reluzindo o brilho daquelas moedas douradas. Ah, como eu queria achar esse tesouro.

Na Bíblia não é diferente, vários homens já procuraram o tesouro, viajaram o mundo, gastaram suas riquezas, tudo por algum baú enterrado sob algum ponto X de alguma praia. É claro que eles não eram piratas, mas eram pessoas que queriam ter o que poucos tinham.

Hoje eu quero te dar a resposta para esse enigma, quero te mostrar onde esse ponto X realmente fica e só irei te contar se você espalhar para todo mundo.

Paulo em sua segunda carta à Igreja na cidade de Corinto escreveu: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. (2 Co 4:7). O que ele quis dizer com isso? Que o tesouro está em nós, dentro de nós, porém não adianta você procurar por ele num baú vistoso e elegante porque o tesouro está num grande e amassado vaso de barro.

O mundo nos olha e aos seus olhos não temos valor algum e o que acontece quando acreditamos nisso é que passamos a viver uma vida miserável, mas Deus quando nos olha nos mostra nosso valor verdadeiro, que é precioso e que custou um preço altíssimo: o sangue de Jesus.

Esse tesouro não poderia ser inserido num lugar vistoso e bem arejado porque se fosse assim jamais daríamos o valor necessário ao que está dentro do vaso: a presença de Deus. Aqueles que optaram por viver uma vida com Deus optaram por carregar dentro de si esse tesouro que reluz onde quer que vamos.

O caminho que você trilha, as ruas pelas quais você passa, as pessoas com quem você fala, em todos os lugares você precisa deixar esse mapa do tesouro. Paulo mesmo disse isso quando escreveu: Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. (2 Co 4:3). Carregar a presença de Deus em nós é o maior privilégio que temos e para que esse mesmo evangelho continue sendo pregado em toda nossa cidade é necessário que outras pessoas descubram o tesouro e passem a carregá-lo também dentro de si.

E você? O que você tem feito com esse tesouro? Tem o escondido, o espalhado ou ainda está buscando o ponto X debaixo de alguma praia?

1 comentários. Comenta aí!:

Eduardo Madella disse...

Muito bom!!

Xikee amigo!!

Without words!

~RS